BOLETIM INFORMATIVO

28 de julho de 2015

Consórcio Construtor participa da primeira formatura de alunos do Pronatec

Diante do processo de capacitação de mão de obra local, concretizado através da parceria entre o Consórcio Construtor São Lourenço (CCSL), Senai e prefeituras locais, foi realizada no dia 23 de julho a primeira formatura de alunos do Pronatec. O evento foi realizado no salão comunitário da cidade de Vargem Grande Paulista/SP e contou com a presença de representantes do CCSL e Senai, além da participação do prefeito municipal, do comandante da Guarda Municipal, do secretário de indústria e comércio e demais autoridades locais, que fizeram questão de prestigiar os alunos. Na ocasião, 43 formandos das turmas de pedreiro de alvenaria, soldador processo tubular e soldador processo TIG receberam o certificado de conclusão do curso.

Além de Vargem Grande Paulista, o processo de capacitação abrange outros municípios localizados no entorno do empreendimento. E o que chama a atenção é a grande participação de mulheres nos cursos. Nas primeiras turmas formadas, por exemplo, este número chegou a quase um terço dos alunos.

Para o prefeito de Vargem Grande Paulista, Roberto Rocha, “mesmo que o Consórcio Construtor São Lourenço não absorva todos os alunos aqui capacitados, estes com certeza conseguirão uma colocação no mercado de trabalho nas demais empresas do nosso município ou mesmo da região. O importante é que estas pessoas agora tem uma capacitação técnica que lhes permitirão buscar uma melhor condição de vida”, completa o prefeito.

 

Fonte: CCSL