BOLETIM INFORMATIVO

24 de agosto de 2015

Consórcio Construtor é recomendado para certificação

Visando alcançar a excelência na gestão ambiental e de qualidade do empreendimento, o Consórcio Construtor São Lourenço (CCSL) deu início ao processo de certificação nas normas ISO 9001 (Qualidade) e 14001 (Meio Ambiente). Entre os dias 3 e 7 de agosto, os auditores da Fundação Vanzolini realizaram inspeções nos escritórios, analisando o conteúdo documental da obra, e em campo, visando identificar a adoção das práticas estabelecidas nos procedimentos integrantes do sistema de gestão da obra.

Após o período de avaliação, durante a reunião de encerramento do processo, um ponto importante destacado pelos integrantes da Fundação Vanzolini, foi a visível integração entre os profissionais provindos das duas empresas que compõe o consórcio, Camargo Corrêa e Andrade Gutierrez. A conscientização dos profissionais quanto aos processos e procedimentos da obra chamou a atenção dos auditores. O conceito de consórcio foi de fato incorporado ao empreendimento. Outro ponto abordado, inclusive o mais esperado por todos, foi a declaração de que o CCSL foi recomendado para certificação nas duas normas.

Conforme o coordenador de gestão do SIGO e Qualidade, Ronaldo Oliveira da Silva, “este foi um momento muito esperado por todos do CCSL. Para alcançarmos este objetivo foi preciso muito trabalho, dedicação e comprometimento dos profissionais da obra. Aproveito a oportunidade para parabenizar a todos por esta grande conquista”, completa Ronaldo.

Já para Cristiane Lopes de Moraes, coordenadora de Meio Ambiente, a conquista da certificação veio coroar o profissionalismo da equipe do CCSL. “Estávamos muito ansiosos diante do processo de certificação da obra, mas ao mesmo tempo muito confiantes. Tínhamos muita convicção de que a certificação seria concretizada, pois durante o período que antecedeu a visita dos auditores, era visível o empenho e a consciência de todos da importância do cumprimento dos procedimentos e das normas ambientais”, afirma Cristiane.

 

Fonte: CCSL