Regras de Ouro do Consórcio Construtor

9 de novembro de 2015

O Consórcio Construtor São Lourenço, responsável pela execução das obras do Sistema Produtor São Lourenço, lançou, em outubro, as Regras de Ouro CCSL. O programa consiste na divulgação de condutas de saúde e segurança do trabalho que todos os profissionais devem seguir para manter o ambiente seguro e sem riscos de acidentes nas obras.

Diversos treinamentos estão sendo realizados em todos os canteiros e frentes de serviço do projeto para disseminação do assunto. De acordo com o engenheiro de Segurança, Humberto Cruz, o objetivo da iniciativa é abranger 100% do efetivo da obra. “Inicialmente, iremos divulgar e conscientizar todos os profissionais sobre as Regras de Ouro. Após o período de implantação, todos estarão sujeitos às novas regras. O programa não tem caráter punitivo e sim de conscientização de nossa força de trabalho para as questões de saúde e segurança no ambiente de trabalho. Tenho certeza que conseguiremos resultados muito positivos com esta iniciativa”, completa Humberto.

Para divulgar o novo programa no projeto, foram produzidos banners, faixas, cartilhas e crachás. Além disso, boletins informativos servirão como ferramentas de divulgação do tema até o final do ano. Para o público administrativo, foi colocado também um wallpaper personalizado nos computadores da obra.

 

Fonte: CCSL