Mês de Segurança do Trabalho e Meio Ambiente

11 de junho de 2021

Anualmente, no mês de junho a SPSL S.A. comemora o “Mês da Segurança do Trabalho e Meio Ambiente”, alinhado às orientações da CGGCOIC, cujo objetivo é aprimorar a adequada gestão de segurança do trabalho e meio ambiente, com foco no fortalecimento e envolvimento dos colaboradores nas medidas de prevenção e controle da pandemia, responsabilidade pela operação segura por meio de ações preventivas nas atividades, inspeções para a manter a conformidade durante as atividades, dentre outros. Com isso, evitar acidentes, manter a saúde dos colaboradores e buscar a preservação ambiental no dia a dia, para seus colaboradores, incluindo os subcontratados.
Neste mês, a área de QSMS está promovendo ações visando o compartilhamento de informações e experiências, em parceria com a CIPA (Comissão Interna de Prevenção de Acidentes), visando atingir o objetivo traçado com base nos 12 requisitos de segurança da Matriz, além do engajamento ambiental dos colaboradores.
Dentre estas podemos citar:
– Emissão e divulgação de Boletins Informativos;
– Entrega da cartilha do Mês com informações relacionadas aos temas;
– Treinamentos presenciais e por vídeo;
– Realização de simulados e ações de prevenção à Covid-19;
– Inspeções nas frentes de trabalho, em conjunto com a CIPA;
– Treinamentos diários em local aberto, mantendo o distanciamento social;
– Semana Interna de Prevenção ao Acidente do Trabalho e Meio Ambiente (SIPATMA) on-line, que é uma exigência legal no Brasil, a ser realizada anualmente e tem o mesmo objetivo do mês proposto pela China, a prevenção de acidentes de trabalho e doenças ocupacionais, no nosso caso incluímos as questões ambientais.

.