BOLETIM INFORMATIVO

17 de dezembro de 2014

Boas Práticas no canteiro de obras do Consórcio Construtor

No início de novembro o escritório do Consórcio Construtor (CCSL) foi transferido para o canteiro, na área onde será instalada a futura ETA (Estação de Tratamento de Água) do Projeto São Lourenço, no Município de Vargem Grande Paulista.

A nova estrutura foi construída com painéis EPS composto em ambas as faces de placas cimentícias e miolo de poliestireno expandido (isopor). A utilização desse tipo de material proporcionou maior rapidez, economia na montagem e minimizou a geração de entulhos de obra. Além disso, os painéis oferecem maior conforto térmico e acústico para as salas.As torneiras dos banheiros possuem temporizador e aerador, o que contribui para a economia de água. Também foram instalados coletores para captação da água proveniente dos aparelhos de ar condicionado, para aproveitamento da água para limpeza e jardinagem do canteiro.

Além destas medidas, todo o efluente gerado no canteiro será tratado por uma ETE Compacta, instalada para atender ao efetivo do escritório e alojamentos. Após o tratamento do efluente, ele será reutilizado na obra para a umectação de vias e para o adensamento da areia de preenchimento da adutora.

 

Fonte: CCSL