BOLETIM INFORMATIVO

7 de abril de 2015

Realizada a primeira concretagem estrutural do Projeto São Lourenço

No dia 27 de março, no canteiro principal da Estação de Tratamento de Água (ETA) em Vargem Grande Paulista/SP, foi realizada a primeira concretagem estrutural, na área onde serão construídos os floculadores. Nesta etapa foram lançados 4,3 m3 de concreto.

Além dos floculadores, serão construídos nesta área os decantadores e os filtros, estruturas que irão compor o processo de tratamento da água captada no reservatório da Cachoeira do França, localizado em Ibiúna/SP. Chegando na ETA, a água bruta receberá injeção de produtos químicos, como polímeros, coagulante e cal, e na sequência será direcionada para os floculadores, que darão início ao processo de tratamento.

Conforme o gerente de produção do Consórcio Construtor (CCSL), Maximiliano Enrique Castillo, este foi um marco muito importante para o empreendimento. “Concluir a concretagem estrutural da área dos floculadores foi uma grande conquista para o projeto. Toda a atividade foi realizada dentro do planejamento traçado, cumprindo o cronograma estipulado e principalmente seguindo todas as medidas de  segurança necessárias”, completa Maximiliano.