BOLETIM INFORMATIVO

13 de dezembro de 2016

II Semana de Excelência no Consórcio Construtor

O Consórcio Construtor São Lourenço (CCSL), responsável pelas obras do Sistema Produtor São Lourenço, realizou, entre os dias 28 de novembro e 02 de dezembro, a sua 2ª Semana de Excelência. O evento teve como principal objetivo incentivar e reconhecer os processos de melhoria contínua adotados e desenvolvidos pela obra.

Para começar a semana, foram realizados DDEs (Diálogos Diário de Excelência) em todas as frentes de serviço sobre o tema. Além disso, kaizens de célula foram reconhecidos em campo e os profissionais que participaram da elaboração desses kaizens receberam brindes.

O encerramento contou com a presença de gestores do projeto, da equipe Lean do CCSL e de representantes das empresas consorciadas. Na ocasião, foram apresentadas as ações de Lean realizadas e os kaizens vencedores foram reconhecidos. Em seguida, foi realizado um Gemba Walk para a identificação de oportunidades de melhorias, que agregam mais valor ao projeto.

“Este momento de reconhecimento e celebração é fundamental para incentivar a mudança na empresa, pois o caminho em busca da excelência é longo e a transformação é gradual”, destaca o agente de Excelência da obra, Nero Zanotti.

A filosofia Lean foi implantada no CCSL em dezembro de 2015 e o projeto já tem mais de 1.500 kaizens realizados.

Fonte: CCSL