BOLETIM INFORMATIVO

10 de maio de 2017

Projeto São Lourenço recebe auditoria dos órgãos financiadores

As obras do Sistema Produtor São Lourenço, executadas pelo Consórcio Construtor São Lourenço (CCSL), fazem parte de uma Parceria Público Privada (PPP) financiada por órgãos como a Caixa Econômica Federal, BTG Pactual e Itaú-Unibanco, que realizam auditoriassemestrais para a verificação de quesitos fundamentais para a continuidade do financiamento, nas quais são avaliados pontos de Gestão Ambiental, Gestão Social e Gestão de Saúde e Segurança do Trabalho nos canteiros e frentes de serviços.

Entre os dias 24 e 27 de abril, representantes desses órgãos realizaram a 5ª Missão de Monitoramento Independente para verificação do atendimento aos Princípios do Equador.
Além do conteúdo documental, os auditores identificaram em campo pontos de melhoria e, principalmente, pontos em conformidade com as exigências estabelecidas. “Durante nossos
trabalhos no CCSL, identificamos ações eficazes que poderiam ser replicadas a outros projetos que monitoramos”, contou a auditora Flaviane Freitas, da empresa JGP e responsável pela avaliação da Gestão Social do projeto.

“Sabemos dos impactos do empreendimento, mas diante de todos os desafios, conseguimos criar um respeito mútuo com os nossos profissionais e com a comunidade. O êxito nessa auditoria é uma conquista de toda a equipe, que tem, acima de tudo, a vontade de fazer o que deve ser feito”, destacou o gestor da área de Sustentabilidade do CCSL, Brício Souza Lima.10