BOLETIM INFORMATIVO

31 de janeiro de 2018

Limpeza e inspeção interna das adutoras do Sistema Produtor São Lourenço

Para garantir o bom desempenho de operação do Sistema Produtor São Lourenço, o Consórcio Construtor São Lourenço (CCSL) iniciou, no 2º semestre de 2017, o processo de limpeza e inspeção interna das adutoras. As atividades abrangem cerca de 83 km de tubulações, com diâmetros que variam de 1.500mm (60”) até 2.100mm (84”), e percorrem 8 municípios do extremo oeste da Região Metropolitana de São Paulo.

Para a realização destas atividades, foram mobilizadas diversas equipes, com o apoio de caminhões hidrojato, caminhões pipa, além de pás, carrinhos-de-mão, vassouras e rodos, para a retirada do material encontrado e a lavagem das paredes internas dos tubos. Após concluída a limpeza, é realizada a inspeção visual do revestimento interno e do dimensional dos tubos, a fim de garantir a integridade da proteção de pintura e a conformidade da tubulação.

De acordo com o coordenador de Qualidade do CCSL, Juliano Rosa, a execução da limpeza e inspeção das adutoras é fator fundamental para a correta operação do Sistema, pois não se trata apenas de uma limpeza geral, mas também de uma verificação da qualidade de todo o processo construtivo. O término da limpeza e inspeção das adutoras está previsto para fevereiro deste ano.

Fonte: CCSL