Entre os dias 01 e 05 de julho de 2024, a SPSL S.A. passou por auditoria externa em suas instalações, a qual foi conduzida pela Fundação Vanzolini, visando a recertificação do seu Sistema de Gestão Integrada – SGI nas normas NBR ISO 9001:2015 – Gestão da Qualidade, NBR ISO 14001:2015 – Gestão Ambiental e ISO 45001:2018 – Gestão de Saúde e Segurança Ocupacional, evento que ocorre a cada 3 anos.
Neste meio tempo, outras duas auditorias de manutenção foram realizadas anualmente. Além destas auditorias externas, promovemos auditorias internas realizadas por consultor independente, garantindo a contínua aderência do SGI às normas estabelecidas.
Obter a recertificação é um sinal notório do amadurecimento do sistema de gestão pautado nas referidas normas e nos requisitos legais aplicáveis ao empreendimento o que assegura que as ações da empresa sejam norteadas dentro da conformidade exigida, com eficiência e eficácia a todos os processos pertencentes à organização.
Durante este processo os auditores verificaram a integridade do SGI e suas melhores práticas, tais como; as medidas de prevenção/proteção ambiental e ocupacional; os respectivos controles estabelecidos, e destacaram aspectos relevantes que demonstram a efetiva evolução do sistema de gestão, dentre eles: comprometimento da liderança, engajamento e qualificação dos profissionais, evolução dos indicadores de desempenho, fomento à inovação, gestão de mudanças, o que levou a constatar a constante melhoria nos processos.
Obter a sua segunda recertificação é um sinal notório do amadurecimento do sistema de gestão pautado nas referidas normas e nos requisitos legais aplicáveis ao empreendimento o que assegura que as ações da empresa sejam norteadas dentro da conformidade exigida, com eficiência e eficácia a todos os processos pertencentes à organização. Conforme estabelecido no contrato PPP firmado com a Sabesp, a SPSL S.A. mantém seu SGI certificado nas normas ISO 9001, ISO 14001 e ISSO 45001 desde o início de suas atividades.

